Sato Leilões
Sato Leilões

Leilões Extra-judiciais

Também é realizado pela Sato Leilões o leilão extrajudicial, essa modalidade permite que as instituições financeiras vendam os bens sem a intervenção do Estado, ou seja, quando houver inadimplência, o banco pode promover a execução extrajudicial do bem.

Se for feito um empréstimo para comprar um imóvel ou para construí-lo, a propriedade é colocada como forma de garantia de pagamento para o banco. Este procedimento é sempre acordado em contrato com o credor e devedor, por isso não há ação da justiça neste processo.

Como funciona o leilão extrajudicial?

A instituição financeira não pode ficar com o imóvel, por isso é colocado em leilão público. A venda pode ser realizada em duas datas diferentes. Na primeira, só é possível vender o item por um valor superior ao da avaliação. Se não houver compra, na segunda data é possível arrematar o bem com uma oferta abaixo do valor de mercado.

Após a arrematação, é feita uma escritura pública de compra e venda, e o comprador se torna o dono indireto do imóvel e, cabe a ele, entrar em juízo para ter a posse direta da propriedade.

Ficou com alguma dúvida ou tem interesse em realizar um leilão desse tipo?

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato com você.