Sato Leilões

Recuperação e Falência

A Lei - 11.101/2005 trata da legislação falimentar a qual vigora o ordenamento jurídico e sua sistematização do processo de Falência, bem como insere no País o esforço para a recuperação de empresas que passam por dificuldades financeiras. O referido diploma legal substituiu o instituto da concordata pela recuperação judicial, o que confere maior liberdade para as empresas que passam por dificuldades financeiras a negociarem dívidas, com os seus credores permitindo a manutenção de empregos e da fonte de produção de riquezas, dessa forma, busca-se o incentivo à preservação da empresa, no sentido de fazê-la cumprir sua função social, bem como estimular a atividade econômica.

Permite que as empresas superem as crises “econômico-financeiras”, mantendo os empregos, preservando os interesses dos credores e resguardando o funcionamento das atividades das empresas em dificuldades.

É uma tentativa de solução para a crise econômica de um agente econômico, enquanto uma atividade empresarial. Isso ocorre porque a recuperação tem por objetivo principal proteger a atividade empresarial, as empresas e não somente o empresário, a partir da negociação entre credores e devedores.

Dentro desse cenário atual, a Sato Leilões contribui ao longo de 15 anos, com os leilões eletrônicos online (judicial e extrajudicial) de forma célere e assertiva, alcançando resultados efetivos tanto na esfera pública, bem como nas áreas privadas, buscando maximizar os ativos das empresas com as vendas de bens disponibilizados pela Justiça; através do leilão eletrônico, desta maneira preservando a manutenção das empresas, resguardando emprego do trabalhador e toda a cadeia econômica e produtiva da sociedade.

A Sato Leilões acredita que é imprescindível que se desenvolva novas estratégias, processos, procedimentos, hábitos, estruturas, normas, regras e leis capaz de reverter a atual inviabilidade econômica das empresas, em dificuldade financeira.

Ficou com alguma dúvida ou tem interesse em realizar um leilão desse tipo?

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato com você.